segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bem-vindo ao Blog Cidades do Vale do Paraíba!

Inauguramos este espaço, criado como um projeto acadêmico da disciplina "História do Vale do Paraíba", na Faculdade Bilac, de São José dos Campos, no corrente ano de 2010, com o intuito de disponibilizar espaço através do qual possamos introduzir e apresentar os internautas de todo o Brasil a esta histórica e progressista região dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Iremos trazer, inicialmente, informações atualizadas acerca dos pontos de interesse geral, ao longo dos próximos meses, sobre as cidades do Vale do Paraíba paulista. Abordaremos, num primeiro momento, a história e a geografia das cidades valeparaibanas para, posteriormente, discorrer sobre cultura,  sociedade, economia, política,  gastronomia, esportes, calendário de festas e eventos...

Esperamos com esta iniciativa fazer com que o curso de História do Vale do Paraíba permita aos alunos uma maior e melhor compreensão da região e de suas particularidades a partir do exame dos municípios que a compõem e, ao mesmo tempo, fazer com que destes estudos surja uma produção de qualidade a orientar os olhares sobre o Vale, informando e trazendo mais pessoas para conhecer esta bela região brasileira.

Com isso queremos mostrar que achamos importante o uso da internet e de suas potencialidades para a aprendizagem e socialização de conhecimentos. Esperamos que, com esta iniciativa, possamos realmente ajudar todos aqueles que se interessam pelo Vale do Paraíba.

Abraço a todos!

Prof. Dr. João Luís de Almeida Machado e 
Alunos da Turma 2º BNA da Faculdade Bilac

Nenhum comentário:

Postar um comentário